segunda-feira, 5 de outubro de 2015

A GRAÇA DE DEUS É DADA AO HOMEM DE GRAÇA

Sabemos que ninguém é justificado pela prática da lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da lei, porque pela prática da lei ninguém será justificado.
(Gálatas: 2.16)
A graça de Deus é dada ao homem de graçaQuando Paulo escreveu aos gálatas, ele se mostrou perplexo com o fato de aqueles irmãos terem aceitado tão facilmente uma mensagem completamente diferente da constante no verdadeiro Evangelho.






E essa mensagem era que para uma pessoa se tornar cristã, além de aceitar Jesus como Senhor e Salvador, deveria, também, aceitar a circuncisão e seguir a Lei de Moisés.

Não que Paulo fosse contrário à Lei, nada disso, ele disse que a Lei é santa e o mandamento é santo, justo e bom, o que ele afirmava é que ela não era suficiente para salvar o homem.



Somente a fé consegue abrir o canal pelo qual a graça de Deus flui até o homem e ninguém, pelos seus próprios esforços, consegue o favor de Deus, ele é dado ao ser humano de graça e pela Sua misericórdia.
E neste ponto, gostaríamos de chamar a atenção para o fato de que, muito embora já se tenha passado muitos anos, a história não mudou.
Ou seja, quando olhamos para a carta aos gálatas, ficamos muito presos ao contexto histórico e não reparamos para o fato de que a Lei significa qualquer condição ou regra imposta pelo homem.

E Paulo é categórico nesta questão, dizendo que o cristão não deve se submeter àqueles que fazem da obediência a determinados padrões estabelecidos pelo homem, uma condição para a salvação.
Infelizmente, estamos vivendo um tempo em que diversas igrejas estão adotando procedimentos totalmente errados em suas doutrinas, levando os seus membros a um relacionamento completamente equivocado com Jesus.

E onde está o erro? Está no estabelecimento de uma relação de troca com Jesus, como se fosse possível alcançar o Seu favor através do “toma lá, dá cá”.
Vivem em constantes correntes e campanhas levando os seus fiéis a crerem que, através deste comportamento, ou seja, por seus próprios méritos, conseguirão a graça de Deus.
E pior, quando as pessoas não conseguem, é porque não perseveraram o suficiente, talvez estejam em pecado, quem sabe abandonaram a corrente no meio do caminho, isto é, colocam a culpa pelo insucesso nas próprias pessoas.
Assim como a Lei é boa, o sacrifício em favor de Deus também é, porém achar que estabelecendo este padrão de comportamento com Ele o homem conseguirá a Sua graça, é de uma ingenuidade sem tamanho.
A graça de Deus é dada de graça, Cristo já pagou um alto preço pela salvação do homem e no verdadeiro Evangelho o homem é salvo pela fé e não por seus próprios méritos, porque nenhum esforço que ele possa vir a fazer será suficiente para alcançar o favor do Senhor.
Pense nisso e deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário