quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Esconderijo do Altíssimo

"Todos os dias ouvimos muitas más notícias e podemos nos tornar reféns do medo, do stress, do pânico. Entretanto, a palavra de Deus nos assegura uma vida abençoada, mesmo em meio aos riscos."


Texto-Chave: Salmos 91


Vivemos num mundo cheio de perigos. Todos os dias ouvimos muitas más notícias e podemos nos tornar reféns do medo, do stress, do pânico. Entretanto, a palavra de Deus nos assegura uma vida abençoada, mesmo em meio aos riscos. A Bíblia é um manual sobre como podemos estar em paz no meio da guerra. Vamos mergulhar nesta revelação hoje...
 
1) TRATAR DE TER UMA VIDA CONSAGRADA É UMA NECESSIDADE PARA QUE ESTEJAMOS COBERTOS NA GUERRA – I Jo 5:18  – Segundo o texto há uma condição para usufruirmos a proteção de Deus: UMA VIDA SANTA. O pecado abre brechas por onde Satanás nos atinge. É preciso arrependimento e confissão – ler também I Jo 1:9.
 
2) É POSSÍVEL TER PAZ QUANDO DECIDIMOS HABITAR À SOMBRA DO TODO-PODEROSO – Sl 91:2,9,14,15 – O livramento de Deus é para aqueles que confiam e dependem dEle e não da sua própria força; para aqueles que se apegam a Deus, não por interesse, mas por amor – Ler também Sl 127:1.


 
3) HÁ UM ABRIGO SEGURO PARA OS QUE TEMEM AO SENHOR – Sl 91:16 Mesmo em meio aos ataques do diabo, há um lugar de descanso para nós. Não precisamos estar com medo ou apavorados. Podemos descansar nas Suas promessas. Ele tem prometido longa vida para nós.

Leia também: "Reconstruindo pontes quebradas"
 
4) DEUS TEM LIVRAMENTO PARA SEUS FILHOS CONTRA TODO TIPO DE ATAQUE DO INIMIGO – Sl 91:3-6 – Ele nos livra dos diferentes ataques que Satanás projeta contra nós. O Salmos 91 revela a abrangência dessa proteção: 
- “laço do passarinheiro” - As armadilhas sutis, que muitas vezes nem percebemos.
- “terror noturno” - O medo, a insegurança, o pânico e as ameaças da noite.
- “seta que voa de dia” -As investidas de satanás enquanto trabalhamos, dirigimos o carro, estudamos. Às vezes pensamentos pecaminosos, às vezes enfermidades, às vezes confusões e intrigas, etc... 
- “peste que se propaga nas trevas”. Pecados, enfermidades, costumes que são normais em ambientes mundanos e demoníacos (AIDS, homossexualismo, drogas, etc).
- “mortandade que assola ao meio dia”. Os acidentes de trânsito, assaltos, roubos, homicídios, etc.
-  “praga nenhuma chegará a tua tenda”. Maldições liberadas sobre nós e nossa casa, enfermidades.
 
5) DEUS ESTÁ SEMPRE PRESENTE NOS LIVRANDO DE TODOS ESSES ATAQUES DO DIABO - Sl 91:11- 12 - Ele envia seus anjos para nos guardar e nos servir – Ler também Hb 1:14; Sl 34:7.
 
Conclusão – Leve as pessoas a refletirem sobre o valor de manter uma vida santa diante de Deus e a se apropriarem desses livramentos, renunciando o medo a incredulidade e insegurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário