segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Mantenha-se aceso para Deus

Na vida cristã Deus nos manda ser fervorosos de espírito. O termo fervoroso significa aquilo que está fervendo, fervente. Para Deus o morno não serve, temos que ser fervorosos, intensos. Como podemos nos manter assim em nossa vida espiritual.

Quebra-gelo:  Você já teve que engolir uma comida ou bebida que se usa quente, mas foi servida fria? Um café ou um bife gelado e sem gosto provocaria que reação em você. Imagine e faça a cara correspondente...
Texto: Romanos 12:11
Na vida cristã Deus nos manda ser fervorosos de espírito. O termo fervoroso significa aquilo que está fervendo, fervente. Para Deus o morno não serve (Apocalipse 3:15-16), temos que ser fervorosos, intensos. Como podemos nos manter assim em nossa vida espiritual?
1)    MANTENHA-SE EM CONTATO CONSTANTE COM DEUS - Salmos 104:4 - Sabemos que se tiramos uma chaleira do fogo, durante um tempo ela fica aquecida, mas deixa imediatamente de ferver e começa a esfriar. Da mesma maneira, nossa vida, para permanecer incendiada precisa manter-se em contato com sua fonte original de calor: a presença de Deus. É Ele que nos incendeia! Portanto, não pare de buscar a Deus, não saia da sua presença, cultive uma vida abundante de oração, adoração e leitura da Palavra.

2)    PERMANEÇA NO MEIO DE GENTE FERVOROSA - Atos 1:12-14; 2:1-4 - O grande dia de Pentecostes terminou com cento e vinte crentes incendiados, ardentes como labaredas de fogo! Mas, como é que isso aconteceu? Eles permaneceram unânimes, juntos em oração. Todas aquelas pessoas estavam sedentas da presença de Deus e demonstraram isso mantendo-se unidas e buscando ao Pai. Por isso houve aquele grande "incêndio" espiritual que chamou a atenção de toda Jerusalém... É interessante notar que somente os discípulos que permanecerem juntos, foram cheios do fogo de Deus. Os que se dispersaram, não!
3)    NÃO ENTRISTEÇA O ESPÍRITO DE DEUS, NEM APAGUE A AÇÃO DELE EM SUA VIDA - Efésios 4:30 e I Tessalonicenses 5:19 - Quando cremos em Deus e entregamos nossa vida a Ele, Ele nos sela com seu Espírito Santo. Essa presença deve ser cultivada e respeitada por nós, através de uma vida consagrada. Se desobedecermos a Deus, formos insubmissos ou escolhermos continuar pecando, entristecemos e afastamos o Espírito de Deus de nossas vidas (extinguimos o seu fogo em nós). Deixe isso acontecer com você.
4)    LIVRE-SE DAQUILO QUE TRAZ FRIEZA SOBRE A SUA VIDA - Zacarias 3:1-7 -Neste texto, um sacerdote chamado Josué é descrito como "um tição tirado do fogo". Ele estava apagando espiritualmente e, ao investigarmos os motivos, vemos pecado (sua vestes estavam sujas), isolamento (ele era um tição fora do braseiro) e falta de autoridade espiritual (Satanás conseguia resisti-lo)...  Quando permitimos estas coisas em nossas vidas, o que colhemos é frieza e morte.
CONCLUSÃO:  Se houver algum visitante descrente, faça o seguinte apelo: Que tal fazer parte desta fogueira, composta por pessoas que amam a Deus e andam com Ele? Entregue agora sua vida a Jesus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário