sábado, 10 de outubro de 2015

O QUE VOCÊ ACHA QUE DEUS ESPERA DO HOMEM?

E agora, ó Israel, que é que o Senhor seu Deus pede de você, senão que tema o Senhor, o seu Deus, que ande em todos os seus caminhos, que o ame e que sirva ao Senhor, ao seu Deus, de todo o seu coração e de toda a sua alma, e que obedeça aos mandamentos e aos decretos do Senhor, que hoje lhe dou para o seu próprio bem?

(Deuteronômio: 10.12-13)


O que você acha que Deus espera do homem? O título de nosso texto é: O que você acha que Deus espera do homem? E, nos versículos acima, Moisés responde a esta pergunta de uma forma bem simples e segura.



Em primeiro lugar Deus espera que o ser humano o respeite, isto é, que reconheça os Seus atributos, pois Ele é Santo, Todo-Poderoso, Justo, Puro, Onisciente, Onipotente, Onipresente e a fonte de toda a sabedoria.
 

 

Em segundo lugar Deus espera que o homem tenha uma vida totalmente de acordo com os Seus princípios, isto é, que em toda a sua trajetória o Senhor seja colocado na frente.

Em terceiro lugar Deus espera que o homem O ame e O adore de todo o seu coração e toda a sua alma, ou seja, que jamais seja colocado em segundo plano.

 

 

Em quarto lugar Deus espera que o homem obedeça aos Seus mandamentos, pois eles são disponibilizados a todo o indivíduo para o seu próprio bem.

Em resumo, Deus está dizendo a toda à humanidade para respeitá-Lo, segui-LO, amá-LO e obedecê-Lo, parece bem simples, mas não é.

Infelizmente, todos nós temos enorme dificuldade para cumprir estes princípios e complicamos a nossa relação com Deus por conta disso.
  
E pior, acabamos inventando uma série de rituais e doutrinas com a finalidade de melhorar o nosso relacionamento com Ele, achando que conseguiremos agradá-Lo.


Para finalizar esta reflexão, gostaríamos de enfatizar que a melhor maneira de agradar a Deus é obedecer, é claro que não é nada fácil, mas ter a certeza de como fazer já é um grande passo para isto.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário